sábado, 31 de janeiro de 2009

Little Joy elevou a temperatura em BH



“O tempo que eu perdi. Só agora eu sei”, o projeto paralelo de Rodrigo Amarante, Fabrizio Moretti e Binki Shapiro, pode ser descrito por essa frase da música "Evaporar" que fecha o primeiro álbum da banda. O tempo passou e alguns projetos dos músicos ficaram engavetados por anos, mas desde 2008 o Little Joy veio à tona e foi muito bem representado na noite dessa última sexta-feira, no Music Hall em Belo Horizonte.

O show que durou pouco mais de uma hora e que lotou o Music Hall fez com que o público vibrasse e cantasse as músicas do grupo. Fabrizio Moretti repleto de “tietes” e muito charmoso com um cigarro no canto da boca, típico de um bom guitarrista de rock'n'roll. Amarante, com seu estilo a lá Los Hermanos, esbanjava tua voz e a felicidade da concretização desse projeto. Já a Shapiro trouxe uma rememoração dos tempos da Rita Lee no Mutantes. As canções em que ela faz o vocal, como a "Unattainable", deixou claro a semelhança. Um jeito meio tímido, porém com total competência tanto no vocal como na escaleta e nos teclados.

O grupo acompanhado pelos músicos Matt Romano (bateria), Todd Dahlhoff (baixo) e Noah Georgeson (guitarra, lockenspiel e teclados), deixou bem claro para o público que o Little Joy é uma verdadeira diversão no palco. Em certo momento Amarante até atreveu-se a tocar teclado. Para aqueles que esperavam alguma interpretação do The Strokes ou do Los Hermanos, uma frustração, mas para quem esperava ouvir um bom e “novo” Rock'n'Roll, muita emoção e elevação da temperatura na grande BH.

Felipe Pedrosa

6 comentários:

Anônimo disse...

muito bom.

Shirley Pacelli disse...

Muito bacana seu olhar sobre o show do Little Joy.

Observador, conseguiu interpretar cada gesto. Além de fazer boas comparações dos integrantes da banda.

Gostosa leitura!

Ps.: Fabrizioooooooooo. Rs!

Bjo.

Unknown disse...

Como diria o apresentador Serginho Groissman, "muito bom" "muito bom" foi a sua brilhante cobertura neste Show Pedrosa... Ratificando cada vez mais a sua veia "cultural" para escrever matérias do gênero!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marco Antônio Pereira disse...

Cara, fiquei bastante curioso quando ouvi falar do Litle Joy.
Na minha concepção achei uma banda estranha. Esse Amarante é um cara sinistro. Ainda, junto ao baterista dos Strokes.
Um dia desses vi um clip deles e achei bastante parecido com o The Strokes, só que com um pouco menos de peso. Porém, um pouco mais de indiÊs (-----------)

Muito legal cara. Continue produzindo.